Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

JMJ Rio2013: 100 dias

Falta exatamente 100 dias para a JMJ Rio2013





       Neste domingo, dia 14, começa oficialmente a contagem regressiva de 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho. O evento espera reunir mais de dois milhões de jovens de vários países.        A programação da jornada no Rio de Janeiro trará muitas novidades, uma delas é a apresentação de um musical baseado em uma peça de teatro escrita pelo Papa João Paulo II. O musical "Enlace - A Loja do Ourives" fará sua estreia no dia 4 de julho, no Festival da Juventude, e segue em cartaz até o dia 28 de julho. Porém, nos dias da jornada, as apresentações serão especiais, com algumas vagas abertas gratuitamente aos peregrinos da JMJ. 
       Escrito em 1960, quando Karol Wojtyla ainda era Bispo da Cracóvia, na Polônia, o texto revela o lado artístico do Beato João Paulo II, que na sua juventude foi ator, e teve uma forte ligação com o teatro. Na época, ele tinha 40 anos de idade. O texto já foi publicado em livro no Brasil.
       Indo além da temática religiosa e alcançando uma reflexão existencial, o tema da peça é o amor entre o homem e a mulher, nas suas mais variadas formas e intensidades, com seus encantos e desencantos, união e separação, esperanças e medos. Trata-se um drama bem humorado e musical, que mescla três tramas românticas, com lirismo e beleza, passando por momentos fundamentais da história da humanidade no último século, vividos na Polônia romanceada entre os anos de 1939 e 1989.
       “Enlace – A Loja do Ourives” também será apresentada em Fortaleza como atividade preparatória para a Jornada Mundial da Juventude, de 14 a 16 de junho, no Teatro do Via Sul Shopping. Esta montagem teve sua estreia em maio de 2012, no Teatro Tuca em São Paulo, e atingiu um público de cerca de mil espectadores. 
       O romance musical “Enlace – A Loja do Ourives” seleciona atores e atrizes para compor o seu novo elenco. Atores (homens e mulheres) entre 25 e 50 anos, devem enviar currículo acompanhado de uma foto para a produção, até o dia 17 de abril, pelo e-mail testes.enlace@gmail.com.
       A Dramaturgia é de Elísio Lopes Jr., autor baiano, com vasta experiência em teatro e TV, a Direção Artística é de Roberto Lage, prestigiado encenador paulista e a Direção Geral de Jô Santana. O elenco conta com 26 atores-cantores e 10 músicos, e é protagonizado pela atriz Claudia Ohana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário