Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

Papa Francisco: confiança em Deus

"Enfrentar os problemas da vida confiando sempre em Deus"


Papa Francisco na Santa Missa deste sábado no Vaticano


       “Diante dos problemas da vida, os cristãos não devem procurar atalhos, mas confiar sempre em Deus, o Senhor da vida”
       Estas palavras foram proferidas pelo Papa Francisco na homilia da Missa celebrada na manhã deste sábado, dia 13, na Casa Santa Marta, no Vaticano, da qual participaram os membros da Gendarmaria Vaticana, do Corpo de Bombeiros do Vaticano e as religiosas Filhas da Caridade.
       “Um cristão sabe como aceitar os fatos”, disse o Papa Francisco. É uma profunda lição de vida que o Santo Padre extraiu da leitura dos Atos dos Apóstolos oferecida pela liturgia nesses de hoje.
       O Papa convidou a não ter medo dos problemas, pois o próprio Jesus disse a seus discípulos: “Sou eu, não tenham medo. Sou eu, sempre. Com as dificuldades da vida, com os problemas, com as coisas novas que temos de lidar. O Senhor está presente. Podemos errar, realmente, mas Ele está sempre perto de nós e nos diz: você errou, retome o caminho certo”, destacou Francisco.
       O Papa sublinhou que o fraudar a vida, o maquiar a vida não é um comportamento bom. “A vida é como é. É a realidade. É como Deus quer que seja ou como Deus permite que seja. Devemos aceitá-la e o Espírito do Senhor nos dará a solução para os problemas”, concluiu o Pontífice.



Nenhum comentário:

Postar um comentário