Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

JMJ Rio2013: 50 mil pessoas no Festival Halleluya

Festival Halleluya leva 50 mil pessoas aos Arcos da Lapa



       Os arcos da Lapa foram palco do Halleluya, evento do Festival da Juventude da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). O Halleluya, evento promovido pela comunidade Shalom, reuniu grandes nomes da música cristã, grupos de dança e teatro em um dos cenários mais famosos do Rio de Janeiro. Com alegria, jovens de todo o mundo se despediram do Halleluya na noite da última sexta-feira, dia 26, e alegaram que o festival vai deixar saudade. Cinquenta mil pessoas passaram pelo local do evento nas três noites.
       Além de apresentações de DJ’s e do cantor Davidson Silva, duas peças teatrais produzidas pela comunidade Shalom deram uma “palhinha” na noite de despedida do Halleluya e deixaram os espectadores ansiosos pela estreia. A vida do fundador de São Paulo e principal catequizador de índios do Brasil foi retratada no musical “Anchieta para todas as tribos”. Segundo o ator Antonio da Silva, interprete do vilão Oliveira, a história do jesuíta Jose de Anchieta tem tudo a ver com a juventude. “Ele era bem jovem quando aceitou sua vocação. Anchieta disse sim a Deus e passou por cima de suas fraquezas para fazer aquilo que Ele lhe pediu para fazer”.
       O Beato João Paulo II também ganhou espaço e não faltaram emoções diante de sua história. O musical “Lolek”, cujo título se refere ao apelido de infância do futuro santo, estreou no início da Jornada no Teatro João Caetano e teve suas sessões encerradas. No entanto, continuará no Rio por mais uma semana, em local ainda não definido.
       O intérprete do jovem Karol Vojtila, Carlos Alberto Vieira, declarou sua alegria em conhecer a fundo sua personagem. “Com 22 anos, ele já havia perdido toda a sua família e não se abalou diante das dificuldades. Assim descobriu que o que preenchia seu coração era Deus. Tive uma experiência muito forte com a vida de João Paulo II e espero que o musical traga isso para outros jovens”.


Programação
       A programação especial do Halleluya fez sucesso com os peregrinos que participaram do evento pela primeira vez. “Aproveitei muito. Pela ação do Espírito tudo pode ser transformado e este é um verdadeiro espetáculo para mostrar isso”, declarou o catarinense João Carlos da Silva.
       A americana Cecilia Carieon afirmou: “Foi muito divertido. O Halleluya nos mostra que podemos ser de qualquer país, de qualquer cultura, e juntos adorar a Deus”. Ressaltando que não é preciso conhecer bem o idioma para apreciar as canções, a peregrina Ingrid Lopez, da Bolivia, expressou que “todas as músicas apresentadas transmitem o amor de Deus e alimentam nossa fé”.
       A noite terminou com um momento de Adoração, que sucedeu a apresentação da banda Missionários Shalom. O vocalista do grupo, Gustavo Osterno, enfatizou a importância de apresentar o Senhor à juventude. “Estar aqui representa uma comunhão de amor entre a Jornada e a Comunidade Shalom. A cada Halleluya percebemos o quanto Deus não se cansa de amar. Viemos acrescentar que Ele sempre quer derramar mais de seu amor. Estamos unidos com os jovens do mundo inteiro para cantar “Halleluya” e dar graças por tudo o que recebemos”, declarou.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário