Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Evangelização no Pão de Açúcar

Pão de Açúcar vira palco de evangelização com Festival da Juventude



       O Pão de Açúcar , uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro com vista privilegiada para a Bahia de Guanabara tornou-se um dos palcos de evangelização pela beleza e pela arte. Com apresentações de música, dança e teatro, vários artistas fizeram do cartão postal um point do Festival da Juventude.
       Os cantores Kennia e Abner animaram o público com músicas conhecidas entre os católicos na terça-feira. Os grupos de dança de estilos diferentes levaram a mesma Boa-Nova de Cristo. No palco passaram artistas dos ministérios de dança Sacra Manancial, Sacra Puro Dom e Milandira Nasega Dama, da Argentina.
       Para Lucas Peres, 16 anos, da cidade de Rosário na Argentina, a dança é também uma forma de comunicar a proposta de Jesus. "A arte é mais um ministério que Deus nos dá. Então, por que não utilizá-lo para ganhar vidas? O Festival da Juventude tem como principal objetivo evangelizar as pessoas, seja através do teatro, da dança, ou de qualquer outra forma de arte que Deus nos revele". afirmou Lucas.
       O dançarino Antonio Oblak, do grupo Milandira Nasega Dança, da Argentina, disse estar extremamente feliz por termos um Papa argentino. É a primeira vez que o grupo se apresenta no país. Para ele, a cultura de cada país, de cada povo, é um dom muito importante de Deus, e dançar na JMJ é uma forma de agradecer a Deus por este dom.
       A jovem comunidade Shalom, Delni Bezerra, 18, veio do Ceará para JMJ Rio2013. É interessante, segundo ela, ver como as pessoas expressam a beleza de Deus pelo movimentos dos corpos, quando é o Espírito Santo quem dá inspiração. "Deus é quem determina qual a forma de arte e como a usaremos. Temos a convicção de que através deste trabalho estamos gerando frutos para Deus, e frutos que permaneçam”, frisou Delni.


“Os Miseráveis” faz parte da programação
       Dentro da programação do Festival da Juventude, que ocorre por toda a cidade do Rio de Janeiro, foi promovida na manhã de terça-feira a exibição do filme “Os Miseráveis” no Cine Roxy em Copacabana. O evento contou com a participação de peregrinos e moradores locais, além dos voluntários que colaboravam na organização.
       A obra cinematográfica, lançada em 2012, é adaptada do musical britânico, que transpôs para os palcos o livro do francês Victor Hugo. O enredo é a saga de Jean Valjean, um ex-prisioneiro que sofre com o preconceito e com as injustiças sociais da França do século XIX, mas que se converte e muda completamente de vida diante da ação caridosa de um bispo.
       Para João Beltrão, gerente de imprensa da produtora do filme, a parceria com a JMJ Rio2013 é uma alegria, principalmente por se tratar de um evento internacional. “O cinema é um meio muito especial de comunicação, então é muito importante que os filmes passem uma mensagem”, disse.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário