Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Testemunho de religiosos

Religiosos dão testemunho do encontro com Papa Francisco


Dom José Mário Angonese,
após Missa com o Papa
       O Papa Francisco encontrou-se no último sábado, dia 27, com bispos, padres e religiosos na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Quem participou da celebração destacou a profundidade das palavras do Santo Padre, que voltou a enfatizar cultura do encontro e a necessidade de estar próximo dos mais necessitados.
       O bispo auxiliar de Curitiba, Dom José Mario Angonese, teve a oportunidade de estar bem perto do Papa, o que para ele foi uma grande satisfação. “Isso alimenta  o coração, a vida,  a alma e a motivação de continuar a trabalhar pela Igreja e pelo Reino de Deus”.
       Da homilia do Papa, Dom José destacou a exortação à evangelização e à cultura do encontro. “O Reino de Deus se constrói basicamente a partir disso. É uma cultura que precisa ser construída e é um grande desafio”.

Dom Caetano Ferrari destacou que o
Papa Francisco deixou uma bela mensagem

       O bispo de Bauru, Dom Caetano Ferrari, considerou a Missa com o Papa Francisco um momento de muita alegria e emoção. “Muito bonitas as palavras que ele deixou para nós sobre os três pontos: lembrar-se sempre da vocação e também o envio missionário e o ir contra a cultura do descartável”.
       A experiência também foi marcante para os seminaristas Iago Carvalho de Souza e Daniel dos Santos Barbosa. Ambos vieram da arquidiocese de Natal (RN), do Seminário de São Pedro. “Uma felicidade imensa em participar da Santa Missa com o Papa. (…) Ele, com aquele seu jeito carismático e humilde de ser, conquista-nos com sua palavra”, disse Iago.

Iago (esq.) e Daniel (dir.),
ambos seminaristas de Natal-RN


       Para Daniel, o Santo Padre os ensina a caminhar, como se pegasse em suas mãos e lhes mostrasse o caminho a seguir. “Sua presença é renovadora e fortalece e edifica a nossa fé, de modo particular a nossa vocação como seminaristas, rumo ao sacerdócio, que não é nosso, mas sim de Jesus Cristo”.
       Acolhendo o Santo Padre, o pároco da catedral, Monsenhor Aroldo Ribeiro, também deu seu testemunho sobre a Missa com Francisco. “É uma alegria muito grande. O Papa é uma simpatia de pessoa. É um líder que, de forma amável e delicada, sabe o que está dizendo e para quem está dizendo”.



Fonte: Canção Nova - #tamujunto JMJ
http://tamujuntojmj.cancaonova.com/religiosos-dao-testemunho-do-encontro-com-papa-francisco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário