Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Peregrinos movimentaram aeroportos

Peregrinos desembarcam e lotam aeroportos



       No dia em que o Papa Francisco desembarcou no Brasil, peregrinos de todo o mundo lotaram os aeroportos do Rio de Janeiro. Após o desembarque, os participantes do evento, são direcionados para os pontos de entrega do Kit Peregrino, no Sambódromo e em Santa Cruz. Mas, enquanto esperam, os jovens aproveitam para animar o espaço com palmas, músicas e danças. Tudo isso para celebrar a chegada na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).
       De acordo com a supervisora de locais de desembarque Taís Sá Viana, o fluxo de peregrinos deve permanecer volumoso até meia noite do dia 23 de julho. “São muitos os peregrinos que desembarcam, não somente nos aeroportos, mas como em todos os outros pontos de desembarque”, disse.
       Animação e sorriso no rosto é o que se vê no aeroporto do Galeão, na chegada dos peregrinos para JMJ Rio2013. Diversas línguas, pessoas de várias partes do mundo e a mesma fé e emoção nos corações. No aeroporto, uma área exclusiva chamada de Fun Zone foi criada para os peregrinos. Lá, eles podem lanchar, descansar e até mesmo se divertir interagindo com os outros peregrinos que já estão no local.
       O espaço Fun Zone funciona 24h e conta com a animação de um DJ e de algumas atrações musicais. Gerardo Riveira, 20 anos, do México veio preparado com seu sombreiro e um instrumento musical que leva o nome de matraca para interagir e celebrar com todos os jovens na Jornada.
       Gabriel Henrique Santana da Silva, 16 anos, de Natal, Rio Grande do Norte, faz parte da Comunidade Católica Shalom. Ele conta da alegria de participar da sua primeira Jornada e de poder viver esse momento com a sua mãe que o acompanha na viagem. “É aqui que eu quero testemunhar o Cristo que me conquistou, como a proposta da Jornada ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’. Ser JMJ é compreender que eu sou feito para o outro e não para mim mesmo”.
       No aeroporto Santos Dumont, os jovens também transmitem alegria e entusiasmo logo no desembarque. Beatriz Cabo Verde, 17 anos, chega à capital carioca com um grupo de 14 amigos vindos de Manaus, Amazonas. “Nosso principal objetivo é fortalecer a nossa fé. Estamos animados com a grandeza da JMJ! Estamos ansiosos para enxergar o Papa Francisco. Ele é muito carismático e nos conquista com o seu olhar!”, disse.
       Nos aeroportos, rodoviárias e algumas estações de trem e metrô, voluntários se revezam para acolher e orientar a todos os peregrinos nos 4 postos de informação da JMJ Rio2013.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário