Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Exposição Vida e Espiritualidade de Madre Teresa de Calcutá

Exposição sobre Madre Teresa de Calcutá emociona fiéis



       Nascida no Kosovo, Madre Teresa de Calcutá viveu a maior parte da vida na Índia e foi beatificada em 2003 pelo Papa João Paulo II. Na exposição do Festival da Juventude da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), os depoimentos da santa deixaram os visitantes emocionados. São 85 painéis expostos no Shopping Rio Sul, na exposição Vida e Espiritualidade de Madre Teresa de Calcutá, visitada até a última quarta-feira, dia 24, por mais de 2,5 mil pessoas.
       Um dos depoimentos dela destaca a importância dos pobres. “Hoje aprendi uma boa lição: a pobreza dos pobres deve ser frequentemente tão dura para eles. Quando saí para procurar uma casa, caminhei, caminhei até que doessem minhas pernas e meus braços.  Pensei  o quanto deve doer  também no corpo e na alma quando se busca uma casa, uma comida, uma ajuda”, diz o texto.
       Oriana do Carmo, 38, moradora do Rocha, acompanhou a exposição no Rio Sul. “Foi uma surpresa muito agradável saber da exposição. Para mim foi como uma luz no fim do túnel porque já fui uma católica fervorosa”, conta.
       Durante a entrevista, Oriana começou a chorar. “Talvez hoje Madre Teresa tenha me tirado da escuridão. Eu pratico o voluntariado, mas não vou à igreja todos os dias. Percebo que estava muito afastada e como tenho muita devoção a João Paulo II e Madre Teresa, ícones da Igreja atual, sinto que saio renovada.  Aumentou, inclusive, minha vontade de ir a Guaratiba para a Vigília. Sinto-me puxada para fazer essas coisas, houve uma intervenção do Espírito Santo. Entrei aqui de um jeito e vou sair de outro”, revelou.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário