Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Oração e emoção

Via-Sacra emociona artistas e peregrinos na praia de Copacabana


Crianças vestidas de anjo em uma das estações da Via-Sacra

       Emoção, lágrimas e  contrição fizeram parte da noite da última sexta-feira, dia 26, durante a Via-Sacra na praia de Copacabana. Na Avenida Atlântica, palcos foram montados para encenação das 14 estações. As apresentações foram acompanhadas pelos participantes nos telões instalados na praia.
       A pequena Vanessa Bárbara, de 10 anos, foi uma das bailarinas na segunda estação da Via Crucis. Ela afirmou que o momento foi inesquecível. “Vou dormir e ficar pensando que eu vi o Papa e fiz parte do grupo que dançou nesta estação. É inesquecível”.
       A peregrina Joana Ferreira, 25 anos, chorava muito ao ver a encenação de Nossa Senhora encontrando Jesus. “Jesus passou por muita dores. Pensar que foi por amor a mim, e a Virgem sempre ao lado dele, nesta noite criei uma devoção especial à Mãe do céu”.
       Essa participação na Via Dolorosa foi também um momento indescritível para a cantora Elba Ramalho. Ela fez uma leitura bíblica na sexta estação. “Estou emocionada, este evento aqui é uma bênção para nossa cidade” A cantora ainda deixou uma mensagem para quem acompanha o evento de casa. “Entregue-se, entregue-se a Deus, essa bênção  se estenderá para você que acompanha”.
       A atriz Narjara Turetta fez uma leitura durante a segunda estação. “Até agora estou com as pernas  tremendo. Sempre faço as leituras da minha paróquia, mas aqui é muito mais emocionante! Já fiz uma experiência com Deus, em 1993, e mantenho uma vida de oração diária; mas, neste momento, ela se renova. Fora a emoção de ver o Papa de perto, parecia que estava vendo o próprio Cristo. Esse momento é indescritível”, testemunhou a atriz.
       Também participando da encenação esteve a atriz Kassia Kiss Magro, representando a Virgem Maria. “Fazer o papel de Maria é sentir, ter a emoção de Maria”, declarou. Já o autor Bernardo Mendes fez o papel de Jesus Cristo e considerou o momento intenso. “Fiz a décima estação. Tudo era muito forte! A cena já diz por si só, dizia ao meu coração. Nasceu o desejo de fazer Jesus na Via-sacra inteira”.
       Trabalhando na segurança de um dos palcos da Via Crucis, o evangélico Júnior Alves disse que o evento traz uma sensação boa. “É muito forte ver milhares de católicos reunidos pela fé. Sem falar no Papa! Quando ele passou, eu chorei. Ele é especial”.


Fonte: Canção Nova - #tamujunto JMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário