Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Recepção na chegada do Papa Francisco

Papa Francisco chega ao Rio de Janeiro é recepcionado por autoridades



       O voo que trouxe o Papa Francisco ao Rio de Janeiro chegou à base aérea do aeroporto Galeão às 15h50min desta segunda-feira, dia 22. O Santo Padre foi recepcionado por autoridades e ouviu um coral de jovens que cantou o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).
       Papa Francisco segue de carro fechado até a Catedral Metropolitana, no Centro. Deste ponto, desta vez em carro aberto, a partir das 17h, o Papa fará um trajeto pela Avenida República do Chile, Avenida Rio Branco, Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Graça Aranha, Avenida Nilo Peçanha e novamente na Avenida Rio Branco em direção ao Theatro Municipal.
       Depois do trajeto em papamóvel, haverá uma cerimônia de boas vindas no jardim do Palácio Guanabara, onde o Santo Padre fará o seu primeiro discurso. No local, haverá a recepção protocolar das três esferas de governo.
       A recepção protocolar será feita pela presidente da república Dilma Rousseff, pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes. Está programada também uma reunião privada com a presidente da República.


Comitiva Papal
       Como em todas as viagens apostólicas, Papa Francisco será acompanhado por uma Comitiva, que viaja com o Santo Padre para participar da Jornada Mundial da Juventude. A comitiva é composta pelo Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, o vice-monsenhor Giovanni Angelo Becciu, o Cardeal Marc Ouellet, prefeito da congregação para os Bispos e Presidente da CAL (Comissão para a América Latina) – uma organização da Cúria Romana para a América Latina – e o Cardeal João Braz de Aviz, prefeito da congregação para os institutos de vida consagrada e sociedades de vida apostólica – atualmente o único cardeal brasileiro no cargo da Cúria Romana.
       Farão parte da comitiva, também, os mestres de cerimônia papais, os responsáveis pela comunicação e médicos. Durante a estada no Brasil, outros representantes se unem à comitiva, em especial o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, o presidente da Conferência Episcopal do Brasil e Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno e o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello. Setenta e cinco jornalistas credenciados viajam no avião com o Papa e acompanham o Santo Padre durante a maior parte da passagem pelo Rio de Janeiro.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário