Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

JMJ Rio2013 nas redes sociais

JMJ Rio2013 ultrapassa três milhões de menções nas redes sociais



       Quem está no Rio de Janeiro-RJ nestes dias de Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) pode de perto se relacionar com milhares de pessoas de diversas partes do mundo, além de compartilhar histórias e emoções. Mas, o mesmo sentido de “estar presente”, neste grande encontro, se estende por todo mundo através das redes e mídias sociais. Desde a chegada do Papa Francisco no Brasil, no dia 22 de julho, mais de três milhões de menções relacionadas à JMJ Rio2013 repercutiram no Twitter.
       Só na última terça-feira, dia 23, data que marca o início da Jornada no Brasil, foram registradas 805 mil menções com as tags ligadas ao evento. E, a partir de então, todos os dias alguma dessas tags ficam no Trend Topics, posicionando-se entre os assuntos mais destacados no mundo. As principais tags utilizadas são “#jmj” e #rio2013.

>> Acompanhe as redes sociais da JMJ Rio2013:

       Outro dado surpreendente foi a repercussão do tweet do Papa Francisco, logo que chegou no Brasil. As palavras de agradecimento do Pontífice alcançaram a marca de 18 milhões de impressões, que significa a quantidade aproximada de pessoas que visualizaram essa informação neste canal, em seus oito idiomas.
       O trabalho de publicação e monitoramento desses meios online é executado por uma equipe de 80 pessoas. Distribuídos em dois turnos, eles se revezam para garantir que a maioria de dados sejam coletados e que os internautas possam ter acesso rápido à informação. “A internet faz parte da vida das pessoas, por isso, acompanhar o movimento nas redes sociais, se torna fundamental”, comenta Gustavo Borges, que integra a equipe de estatísticas e monitoramento de mídias sociais na Jornada.
       Já o site www.rio2013.com, também tem bons números de acesso. Desde a segunda-feira, dia 22, quando o Papa Francisco chegou à cidade carioca, o portal já ultrapassou a marca de 600 mil acessos. A maioria das visitas são feitas no idioma de língua portuguesa (62%), seguido dos acessos em língua inglesa (13%) e espanhola (11%). Outros idiomas representam 15% das entradas.
       A média de permanência dos usuários no site da JMJ Rio2013 é de três minutos e meio. “Isso significa que a maioria das pessoas estão apreciando esse ambiente virtual e lendo ao menos uma matéria no site”, explica Gustavo. “Consideramos esse valor como um dado positivo”, completa lembrando que, atualmente, o portal é um dos principais veículos de comunicação do Comitê Organizador Local do evento.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário