Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

JMJ Rio2013: “The Social Movie Rio2013”

Experiência dos jovens na JMJ Rio2013 virará filme



       A Juventude do Papa será o protagonista do roteiro do primeiro filme sobre as vivências da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O “The Social Movie Rio2013”, como será chamado, vai reunir vídeos sobre a preparação da juventude de diferentes países, curiosidades das viagens e momentos com o Papa Francisco. A película também vai mostrar os encontros simultâneos a Jornada que acontecem entre os jovens que não puderam ir ao Rio, mas que estarão em unidade com o evento. De acordo com a direção do filme, o material será um presente dos jovens para o Papa Francisco.
       Para participar do Social Movie, os peregrinos precisam enviar vídeos com, no máximo, um minuto de meio de duração até 90 segundos para o Aleteia.org. Os vídeos também podem ser enviados pela rede social Pope2You.net do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais. O prazo de entrega é o dia 10 de agosto e eles podem estar em qualquer idioma.
       A direção do filme selecionará os melhores testemunhos, momentos mais intensos, histórias e imagens mais originais. O objetivo é apresentar em diferentes países na produção cinematográfica a fé dos jovens.
       A JMJ Rio2013, que acontece de 23 a 28 de julho, acolherá milhares de jovens do mundo. O evento nasceu da intuição do Papa João Paulo II de convocar a juventude para uma grande festa de fé e amizade. Esta será a primeira JMJ presidida pelo Papa Francisco.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário