Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

JMJ Rio2013: "O Bergoglio de sempre!"

“É o Jorge Bergoglio de sempre!”, afirmam jornalistas argentinos sobre o Papa



       As atitudes que tão intensamente testemunham a fé católica do Papa Francisco não são novidades para quatro argentinos que estão na cobertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) e da primeira viagem apostólica do Santo Padre conterrâneo. Suas impressões e partilhas foram apresentadas em uma entrevista coletiva na manhã do último sábado, dia 27, no Media Center, em Copacabana.
       Os jornalistas Alejando D’alessandro, padre Gustavo A. Sanchez, Enrique Cangas e Sergio Rubin contaram um pouco da sua experiência com Jorge Bergoglio enquanto ainda arcebispo de Buenos Aires e fizeram um comparativo com esses primeiros meses de seu papado.
       “Foi uma verdadeira transformação desde os seus primeiros anos como cardeal. Era comum vê-lo nos últimos lugares, no fundo das salas”, afirmou o fotógrafo Enrique Cangas. Segundo ele, Jorge Bergoglio foi se acostumando com a nova posição de liderança da Igreja argentina, mas fazia questão de ser simples, desde o discurso direto e acessível a todos até as tarefas cotidianas.
       “O que ele está sendo agora não é marketing. Ele sempre foi assim. Ele é assim, simples, e segue sendo a mesma pessoa simples e sensível que vivia em Buenos Aires”, destacou Sergio Rubin, que escreveu um livro com diálogos do Papa Francisco. “É o Jorge Bergoglio de sempre!”.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário