Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Emoção no corredor da Via-Sacra

Papa emociona fiéis ao passar pelo corredor da Via-Sacra



       O Rio de Janeiro tem vivenciado dias de grande movimentação e comoção com a chegada da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Mais uma vez a aparição do Papa Francisco causou emoção entre jovens e adultos na Orla de Copacabana. No dia da Via-Sacra, uma multidão de fiéis espremeu-se nas grades de isolamento do corredor onde aconteceu este ato central da Jornada na última sexta-feira, dia 26.
       Em retribuição, o Papa pegou crianças no colo, acenou e sorriu para o público, que gritava sem parar: “Esta é a juventude do Papa!” Num dado momento, o Sumo Pontífice desceu do papamóvel e foi cercado por voluntários e pela imprensa presente. Eram câmeras, flashs, pessoas de todos os lados sendo contidas pela segurança da Força Nacional, Polícia Militar e agentes da escolta da Santidade católica.
       O choro de alegria não foi segurado por muitos, que nem sequer acreditavam estar diante do representante da Igreja de Cristo. O voluntário Marcos Felipe de S. Correa, 19, vindo do Paraná, descreve o que sentiu, enquanto via Francisco cruzar a Avenida Atlântica. “A minha vontade era sair correndo e dar um abraço! Mas um dia ainda vou vê-lo de perto e dar esse abraço, podem contar!”, exclamou o jovem para os companheiros que serviam com ele no cordão de isolamento.
       A fluminense de Niterói, Carla Balthazar, 40, afirma que todo esforço nos dois anos em preparação pra a JMJ Rio2013 valeu à pena. Ela que não estava escalada para atuar no cordão de isolamento e foi convidada devido à necessidade, conta que “não tem preço, estar vivendo a Jornada!”


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário