Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Ruas tomadas por repertório católico

Repertório católico toma conta das ruas na JMJ Rio2013



       Na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), os louvores viram meio de comunicação entre os peregrinos. Mesmo sem entender todos os idiomas, eles agitam a cidade com gritos de guerra, canções e danças culturais.
       Com um terço na mão e uma música na cabeça, os grupos saem nas ruas cantando juntos e chamando a atenção de quem passa. Mesmo nem sempre conhecendo as músicas um do outro, conseguem transmitir alegria entre si. Músicas tradicionais, autorais, paródias e coreografias ajudam a identificar a cultura de várias regiões do Brasil e do mundo.
       Uma caravana de jovens de Goiás animou os espaços do Sambódromo, nessa quarta-feira, dia 24, enquanto aguardava para pegar os kits de peregrinos. Usando expressões populares da cidade natal, eles convidavam as pessoas a participar do momento: “Eita! Sou missionário, sou da terra do pequi e vim aqui pra fazer você sorrir”.
       A estudante paranaense Marília Gabriela Sena, 19 anos, acredita que na JMJ Rio2013 os idiomas e as diferenças culturais não dificultam a comunicação. “A gente não entende a língua, mas conseguimos entender as pessoas”, afirma.
       Maria Aparecida, 65 anos, participa pela primeira vez de uma Jornada Mundial da Juventude e garante que a energia dos jovens traz muita motivação. “Essa alegria é o precisamos para trazer a juventude para Cristo”, ressaltou Aparecida.
       Um repertório especial está embalando a Jornada Mundial da Juventude no Rio. Confira abaixo as dez mais tocadas.

- "Esperança do amanhecer" (Hino da JMJ Rio2013)

- "Pipoca"

- "Passa fogo"

- "Estrangeiro"

- "Pescador de Cristo"

- "O Senhor é rei"

- "Vaso velho e renovado"

- "Olaria de Deus"

- "Nego nagô"

- "Prepara que agora é hora da JMJ"

SLIDESHOW
Foto 1 de 9
Jovens cantando nas ruas

Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário