Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Ângelus com o Papa Francisco

Voluntários do COL rezam Ângelus com o Papa



       A tradicional oração do Ângelus rezada na Praça São Pedro foi pronunciada nesta sexta-feira, dia 26, na sacada do Palácio São Joaquim, residência oficial do arcebispo do Rio de Janeiro. Acompanhado por 12 jovens do Comitê Organizador Local (COL), o Papa lembrou do dia dos avós, comemorado nesta data, e convidou todos a saudarem os anciãos.
       “Como os avós são importantes na vida da família, para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade! E como é importante o encontro e o diálogo entre as gerações, principalmente dentro da família”, disse. E completou, “esta relação, este diálogo entre as gerações é um tesouro que deve ser conservado e alimentado! Nesta Jornada Mundial da Juventude, os jovens querem saudar os avós. Eles saúdam os seus avós com muito carinho e lhes agradecem pelo testemunho de sabedoria que nos oferecem continuamente”.
       O Papa Francisco aproveitou a ocasião para ressaltar o pedido que já tem feito ao longo de seus discursos no Rio, que todos renovem o amor a Cristo. “Desejaria que a minha passagem por esta cidade do Rio renovasse em todos o amor a Cristo e à Igreja, a alegria de estar unidos a Ele e de pertencer a Igreja e o compromisso de viver e testemunhar a fé”.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário