Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Obra de arte do Papa Francisco

Artista plástico faz obra de arte do Papa Francisco



       A imagem do Papa Francisco já foi reproduzida de várias formas. Na Comunidade da Varginha, foi a vez de um artista plástico pernambucano homenageá-lo com uma escultura do pontífice de três metros de altura. Além da imagem do Santo Padre, Paulo Ferreira, de 57 anos, da Paróquia Nossa Senhora de Bonsucesso, fez também uma escultura de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. As obras de arte são feitas de papel machê e madeira.
       O artista explicou que levou quase quatro semanas para produzir as imagens e trabalhou quase 20h por dia para que tudo ficasse pronto até esta quarta-feira, dia 25, dia em que o Papa visitou a comunidade. Cada uma das esculturas tem, em média, dois a três metros de altura. Na imagem do Papa, ele está rodeado de pequenas ovelhas que representam os continentes e carrega uma delas nos seus braços.
       Segundo o pároco, Padre Geraldo Barcelos, a ideia é mostrar o santo padre como a figura do bom pastor que rege a Igreja e conduz os fiéis junto de Cristo. Já a imagem de Nossa Senhora da Aparecida demonstra o momento de sua ascensão aos pescadores.
Segundo Padre Geraldo Barcelos, os fiéis aprovaram a iniciativa que serviu de motivação para a Jornada Mundial da Juventude na paróquia. “Todos aprovaram e colaboraram com a produção da escultura, inclusive eu que participei ativamente na pintura”, revelou.
       Paulo, que está na preparação para receber o sacramento da Crisma, disse que a vinda do Papa ao Brasil o ajudou a retomar os trabalhos na igreja. “Preparei as imagens de forma que resistissem ao sol e à chuva. Essa é uma forma de mostrar minha religiosidade e a minha fé”, completou.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário