Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Do Bispo de Roma aos jovens argentinos

Papa pede aos jovens que não enfraqueçam a sua fé


Pontífice se reúne com jovens argentinos em Catedral Metropolitana de São Sebastião

       Depois de calorosa acolhida dos brasileiros na Comunidade de Varginha, no Rio de Janeiro-RJ, foi a vez dos jovens argentinos saudarem o Papa Francisco. Muitos argentinos enfrentaram fila para se encontrar com o Papa Francisco, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro do Rio de Janeiro-RJ, e escutar as palavras de acolhida do Pontífice. A juventude conterrânea, ao ver o Pontífice, aplaudiram-no com muito fervor e o Santo Padre retribuiu com o mesmo sentimento.
       Em seu discurso, Papa Francisco agradeceu aos jovens que enfrentaram a chuva e também aos que ficaram do lado de fora acompanhando o encontro pelos telões.

>>> Acesse

       “Agradeço por essa proximidade. Estou com pena que vocês fiquem separados, enjaulados. É muito feio que vocês estejam enjaulados, mas eu entendo. Queria estar mais perto de vocês, mas entendo que, por razões de ordem, não é possível”, disse Papa Francisco.
       O Bispo de Roma pediu aos jovens argentinos que cuidem dos dois extremos da história dos pobres – os idosos e os jovens – e não enfraqueçam a sua fé. “Os jovens devem lutar pelos valores, e os idosos devem falar e transmitir a sabedoria dos povos. Saibam que, neste momento, vocês, jovens e idosos, estão condenados ao mesmo destino”, disse o Pontífice.
       O argentino Exequiel Alvarez, de 21 anos, de Corrientes, acompanhou o encontro do Papa com os jovens pelo telão colocado do lado de fora para que todos pudessem acompanhar o momento. “Ver ao Papa foi uma grande emoção! Eu estava fora da catedral, mas o clima foi de festa. Seguimos o discurso do dele por meio dos telões e da rádio. Ele nos exortou a ‘não peneirar a fé’. Ele se desculpou por não estar perto de nós e nos deu a sua bênção”, contou o argentino.
       Quando perguntamos sobre sua pela primeira vez no Brasil, ele disse que achou a cidade muito bonita e que o espírito da JMJ tomou conta da cidade. “Está sendo tudo lindo e agitado. A música e a alegria invadem os trens, metrôs e ônibus. As catequeses nos convidam a voltar para o Amor”, disse Exequiel.


Fonte: Canção Nova Notícias - #TAMUJUNTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário