Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Reunião internacional na Cidade da Fé

Juventude carismática se reúne durante a JMJ



       Novas comunidades e a renovação carismática aproveitaram a ocasião da JMJ para realizarem um encontro internacional. Nesta quarta-feira, 24, enquanto o Papa Francisco visitava Aparecida-SP, jovens carismáticos do mundo todo se reuniram para aprofundar a espiritualidade comum a ambas: o batismo no Espírito Santo.
       O presidente da Catholic Fraternity, Matteo Calisi, destacou que as novas comunidades representam uma peculiaridade da Igreja brasileira, de forma que, evidentemente, a fraternidade católica promoveria um evento para colocar em foco os dons destas novas comunidades. “Também queremos mostrar um aspecto inédito: as novas comunidades não é um fenômeno somente católico, também é um fenômeno da Igreja cristã evangélica no Brasil. Também queremos um modo de encontrar a unidade com cristãos de outras denominações”.
       O mesmo foi destacado pelo responsável pelas novas comunidades na arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Roberto Lopes, que também marcou presença no evento desta tarde. “O espírito desde evento é o da unidade e quem é realmente o grande protagonista, usando a linguagem da evangelização, da nova evangelização é o jovem. Por isso que as novas comunidades atraem tantas vocações e envio desses irmãos e irmãs dessa nova evangelização, inclusive no ecumenismo”.


Vivência no encontro
       Em meio aos jovens que acompanhavam atentamente os testemunhos dados no encontro, estava a jovem Maria Isabel Maciel do Nascimento, 26. Ela é da comunidade mariana Aliança e Paz e veio de Fortaleza (CE). Ela foi ao encontro na Cidade da Fé levada pelo chamado a viver o novo da Igreja, a inflamar a renovação no Espírito Santo, buscando o conhecimento também de outros carismas ao redor do mundo.
       Para ela, as novas comunidades são como um jardim, são flores. “Eu vejo que as novas comunidades são aquelas que vão buscar aquelas pessoas que têm um pecado, que pode ser transformado em dom. As novas comunidades são aquelas que pescam, são como pescadores. Nós somos apóstolos dos novos tempos”. Ela vê como essencial a realização do encontro durante a JMJ. “São diversos países, diversas linguagens, mas quando nós nos encontramos nós vivemos a mesma linguagem, aquela mesma vontade de levar Deus ao próximo”.
       Com um grupo de 101 pessoas da Renovação Carismática de Cáceres (MT), Douglas Félix, 23, destacou que a experiência com Deus dentro da RCC permite o encontro com Cristo. “A partir dessa experiência de Jesus na nossa vida nós queremos anunciar o Cristo por esse movimento chamado Renovação Carismática Católica (…) É fantástico termos um momento de pregação e de partilha. Nós vamos encontrando jovens do mundo inteiro vivendo a mesma fé, o mesmo carisma de Pentecostes”.


Fonte: Canção Nova Notícias - #TAMUJUNTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário