Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Atenção jornalistas

Credenciais de jornalistas começam a ser distribuídas



      Os cerca de 6 mil jornalistas credenciados já começaram a chegar ao Media Center da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) no Forte de Copacabana. Funcionando em fase de teste desde quinta-feira, 18 de julho, o espaço já está aberto para as equipes de cobertura do evento desde sábado, 20. Para ter acesso, os repórteres precisam retirar suas credenciais na Tenda de Credenciamento, na entrada da estrutura. De acordo com a coordenadora de credenciamento de imprensa da Jornada, Jorery Pantoja, cerca de dois mil jornalistas são internacionais e quatro mil nacionais.
      A jornalista Paula Costa, do portal IG, falou da importância da cobertura da Jornada. De acordo com ela, esse é um de seus maiores trabalhos. “O que eu espero da JMJ é que seja um evento de paz. Quero só noticiar coisas boas”.
      Para a repórter italiana Antonella Mitola, da Radio Conferenza Episcopale Italiana, a cobertura da Jornada é uma importante experiência profissional. Ela ficará 11 dias no Rio para registrar o encontro do Papa Francisco com a juventude.
      Os jovens franceses Fani Stolpner e Thibaud Leperc, trabalham para o website católico lejourduseigneur, em português “O dia do Senhor”. Pela primeira vez do Brasil, eles ficarão um mês no Rio de Janeiro. “Espero não só conhecer muitas pessoas, mas também reforçar a minha fé”, disse Stolpner.
      O Media Center funcionamento de 8h até meia-noite e no Forte de Copacabana, na mesma praia onde ocorrerão três Atos Centrais da JMJ. A partir de domingo, 21, haverá diariamente, às 8h, a Santa Missa.  Também será montada estrutura semelhante no Campus Fidei, em Guaratiba.


Fique ligado:
Confira vídeo do primeiro dia de credenciamento:


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário