Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Itinerário espiritual

Programação da Feira Vocacional conduz peregrino a um Itinerário Espiritual



       Palco igreja, tendas acústicas, catolic point e espaço 180°, além de confessionários, estandes vocacionais e tenda de adoração a Jesus Sacramentado. Os espaços da Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude  (JMJ Rio2013) prometem aos peregrinos a experiência de um itinerário espiritual no parque da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. A partir de terça-feira, dia 23, os jovens já poderão participar de toda programação disponível.
       A estrutura, que já está em fase de finalização, conta com mais de 100 estandes para a apresentação dos carismas das novas comunidades, movimentos, ordens e institutos religiosos. De acordo com o diretor da Feira, padre Leonardo Lopes, neste domingo, dia 21, começaram a ser montados os 50 confessionários onde os sacerdotes ministrarão o sacramento em diversos idiomas. É na Feira também que o Papa Francisco vai confessar cinco jovens de diferentes nacionalidades.

>>> Saiba mais
Clique aqui e confira a programação da Feira Vocacional

       No local acontece ainda parte da programação do Festival da Juventude, os Atos Religiosos. Shows, formação doutrinária, espiritual e humana e ainda dinâmicas ministradas pelos expositores acontecerão nas tendas acústicas.
       O itinerário espiritual contempla também outros aspectos da juventude. No Catolic Point, os peregrinos poderão dançar e divertir-se ao som de música eletrônica católica animados por DJs da Pastoral da Evangelização Noturna.
       Já no Espaço 180°, os jovens poderão praticar esportes radicais. De acordo com o padre Leonardo, o projeto buscou atrair todos os jovens e não apenas os que já têm interesse vocacional. Para ele, o objetivo é tornar a Feira atraente e um espaço no qual o jovem queira estar e não apenas passar.
       Na quinta-feira, dia 25, os peregrinos vão poder participar de um jogo de vôlei contra a seleção feminina brasileira. O jogo será à tarde, em horário ainda a ser definido.


Voluntários na Feira
       Cerca de 400 voluntários vão trabalhar na Feira Vocacional. No último sábado, dia 20, os jovens participaram do treinamento específico dado pelo diretor do espaço. “O treinamento foi ótimo. Os voluntários estão empolgadíssimos, super interessados”, comentou animado padre Leonardo. Ele comentou ainda que os acessos à Feira já estão sinalizados para facilitar o deslocamento dos peregrinos.


Serviço:
Feira Vocacional 
Local: Quinta da Boa Vista
Metrô e Trem: Estação São Cristóvão
De 23 a 26 de julho


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário