Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Horários dos pontos turísticos

Cristo Redentor e bondinho terão horário estendido durante a JMJ Rio2013



       Para evitar grandes filas e oferecer mais oportunidades de visitação aos peregrinos, duas das mais importantes atrações turísticas do Rio de Janeiro-RJ terão horários especiais de visitação durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). O Cristo Redentor estará aberto 24h e o bondinho do Pão de Açúcar, enquanto houver demanda.
       Os ingressos para as duas atrações podem ser comprados pela internet. A visitação ao Cristo Redentor pode ser agendada pelo site Parque da Tijuca e, ao Pão de Açúcar, pela página Ingresso Rápido.
       O visitante pode escolher subir ao Cristo Redentor por meio de trem, van ou a pé, com preços diferenciados para cada forma de transporte. No caso do bondinho, é possível subir ao Morro da Urca gratuitamente percorrendo uma trilha ou, com ingresso, usando o bondinho. O acesso ao Pão de Açúcar é exclusivamente via bondinho.


Exposição
       Quem visitar o Cristo Redentor também poderá apreciar a exposição “O Corcovado, o Redentor, uma oração”. São treze fotos do Cristo feitas pela fotógrafa Cláudia Martini, cada uma delas associada a um dos trechos do Pai Nosso em oito idiomas.
       A fotógrafa possui um banco de imagens com mais de 10 mil fotos da paisagem que remete ao Cristo Redentor. Agora, ela disse esperar que, na exposição, os jovens possam sentir o poder da fé e consigam entender o significado da oração. “Essa oração é muito importante. Não é à toa que foi a oração que Ele nos ensinou a rezar. É uma oração universal, que é clamada pela maioria das religiões. Ela fala a todos os corações. É fé pura”, destacou.
       Cláudia Martini conta que tudo começou no ano de 2004, quando teve a ideia de tirar fotos do Cristo Redentor da janela do escritório de sua residência. Em 2008, Cláudia fez um “photobook” (livro de fotos) para dar de presente a amigos e associou as fotos ao Pai Nosso, relacionando cada trecho da oração com uma fotografia que representasse seu sentido.
       Com esse trabalho, Cláudia foi convidada, em setembro do mesmo ano, para levar seu livro para a uma mostra na Alemanha. Antes de viajar, foi à Mitra Arquidiocesana do Rio de Janeiro pedir uma benção para a obra e acabou encontrando o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, que mostrou interesse em fazer uma exposição também no próprio monumento. “Combinamos de ir ao Cristo. Quando chegamos lá, perguntei: ‘Onde é esse espaço?’. Imaginei que tivesse alguma sala especial para isso. E aos pés do Cristo Redentor, o padre Omar falou: ‘A sala é aqui.’”, conta a fotógrafa.
       De acordo com padre Omar Raposo, reitor do santuário do Cristo Redentor, será uma oportunidade aos peregrinos de rezarem, aos pés do Cristo Redentor, a oração que Ele mesmo ensinou, além de admirarem as imagens. “Eles vão poder rezar de uma forma bem bonita, com os braços abertos, o mesmo gesto de Cristo”, disse.


Saiba mais
Confira a lista de exposições espalhadas pelo Rio de Janeiro e Niterói


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário