Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Aplicativos são aprovados

Aplicativos da JMJ Rio2013 são aprovados pelos peregrinos



       Os aplicativos gratuitos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) para smartphones, criados para fornecer aos peregrinos e voluntários todas as informações referentes às atividades que serão realizadas durante o evento, vêm tendo boa aceitação dos usuários. O acesso à programação da JMJ Rio2013 e às informações sobre a cidade e os meios de transporte são os destaques dos aplicativos.
       De acordo com o membro do Centro de Gestão Integrada de Risco do Comitê Organizador Local (COL) , Paulo Henrique Dargan, o aplicativo para peregrinos foi baixado mais de 31 mil vezes e o dedicado aos voluntários, cerca de 12 mil vezes. Os dois aplicativos estão disponíveis em três idiomas.
       Para o peregrino Rafael Oliveira, 16 anos, de Ribeirão Preto, São Paulo, que participa da Jornada junto com um grupo de jovens claretianos, o uso da internet durante os preparativos para o evento é essencial. “Conheci o aplicativo por meio de um amigo, que compartilhou nas redes sociais e, desde então, comecei a utilizá-lo. É muito importante porque dá para acompanhar as notícias da JMJ Rio2013 e ficar informado sobre os Atos Centrais e os mapas da cidade”, disse.
       A brasiliense Vivian Varela, 21 anos, destaca o papel das novas mídias na evangelização. “As culturas são diferentes, mas o importante é a fé. O uso da tecnologia mostra que a Igreja é universal e está antenada com as novas mídias”, apontou.
       Os aplicativos para peregrinos e para voluntários da JMJ Rio2013 estão disponíveis nos sistemas Android e iOS e podem ser baixados gratuitamente.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário