Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

JMJ Rio2013: "Discipulus"

Livro Discipulus é uma das novidades da JMJ Rio 2013



       Motivados pelo lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) lança mais uma novidade: o livro “Discipulus”. A bibliografia faz parte do kit do peregrino e estará disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol). “O nome Discipulus remete diretamente ao chamado a sermos ‘discípulos missionários’, como lembra o Documento de Aparecida”, enfatiza a Irmã Lucia Imaculada, uma das organizadoras do livro. Já o fato do título estar em latim indica a universalidade da Igreja.
       Evangelizar, portanto, é o fio condutor da obra dividida em duas seções, de acordo com irmã Lucia. A primeira delas apresenta os instrumentos de evangelização como a Palavra de Deus, a Igreja, o testemunho, as artes e os meios de comunicação. Já a segunda parte aponta os ambientes de evangelização. Amigos, namoro, cultura, ação política e social são alguns dos espaços destacados.
       O objetivo é disponibilizar subsídios que motivem os jovens a serem evangelizadores no cotidiano, em meios aos seus grupos de relacionamento. Esse conteúdo soma-se as palestras, discursos e abordagens proporcionadas durante a JMJ Rio2013. A proposta editorial teve a colaboração de bispos, sacerdotes, religiosos e leigos comprometidos em anunciar a Boa Nova a todos os povos. Ao todo 28 redatores cederam seus textos aos organizadores que conseguiram preparar tudo em um ano.
       Repleto de ilustrações e cores, “Discipulos” se apresenta como um livro criativo, dinâmico e feito para os jovens. “Ele foi criado para ser levado com uma bagagem cheia de esperança e para ser usado em muitos momentos a serviço da evangelização”, conclui Irmã Lucia.


Kit peregrino
       O Kit peregrino, material que faz parte da mochila distribuída aos peregrinos inscritos é composto por boné, camisa de peregrino, credencial, crucifixo, guia do peregrino, guia da programação cultural e religiosa, livro litúrgico, livro Discipulus e squeeze. Alguns kits poderão conter o cartão de transporte e o cartão de alimentação, de acordo com a opção selecionada no ato da inscrição.
       A entrega será feita nos locais credenciados dentro das zonas de referência diretamente para os responsáveis do grupo que, por sua vez, devem distribuir para os seus membros. Somente os peregrinos devidamente inscritos recebem o kit. Uma opção apenas com mochila, squeeze, crucifixo, boné e a camisa oficial está disponível para compra no site produtosrio2013.com ou em paróquias do Rio de Janeiro-RJ.
       Os peregrinos que se inscreverem a partir do dia 15 de julho, pessoalmente, no sambódromo do Rio de Janeiro-RJ, também, podem adquirir o kit peregrino completo.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013
http://www.rio2013.com/pt/noticias/detalhes/3105/livro-discipulus-e-uma-das-novidades-da-jmj-rio-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário