Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Sósia do Papa Francisco

Sósia anima cariocas e peregrinos para a visita do Papa Francisco


Roque Estevão da Cruz "Joinha", sósia do Papa Francisco

       Gritar; correr; chorar; abraçar; pular; tirar uma foto. O que você faria se, por acaso, encontrasse o Papa Francisco andando pela orla de Copacabana? Para alguns seria uma surpresa, para outros um sonho realizado ou até algo já esperado, dado o jeito simples de ser e a vontade de estar cada vez mais próximo do povo que tem o Santo Padre.
       Ainda hoje Sua Santidade estrará em terras brasileiras e é incontável a quantidade de pessoas que gostariam de, ao menos, dizer um oi para o Papa. Como não é possível, dado o fato de o Papa Francisco ser um e a quantidade de fiéis ser mais de milhões, então, você que está no Rio de Janeiro, fique atento, pois pode esbarrar com um sósia. Não é o verdadeiro, mas dá para se divertir e tirar fotos.
       Desde segunda-feira, dia 15, o motorista, Roque Estevão da Cruz, mais conhecido com ‘Joinha’, está caminhando pelas ruas da Cidade Maravilhosa vestido de Papa. A ideia de se caracterizar de papa Francisco é uma maneira de homenageá-lo. “Seria uma grande oportunidade conhece-lo pessoalmente, ficaria muito feliz”, destacou Roque.
       Joinha, 72, trabalha há 40 anos como motorista transportando frutas da Centrais de Abastecimento (Ceasa) de Aracajú/SE para as feiras do município. Homem simples e trabalhador, Joinha tem atraído atenções por onde passa. A primeira vez que apareceu caracterizado foi durante as manifestações em Aracajú e agora está no Rio. A receptividade da população tem sido boa.
       O idealizador destas aparições é um sergipano, proprietário de um canal na internet, que tem como objetivo auxiliar as pessoas carentes da região e chamar atenção da mídia nacional para ajuda-las. No caso de Joinha é para conseguir arrecadar fundos e comprar um novo caminhão para ele, uma vez que está em más condições de uso e é o único instrumento de trabalho que tem.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário