Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Presença de Francisco na Jornada

Tweets do Papa demonstram ansiedade de Francisco com a JMJ Rio2013



       Falta apenas dois dias para a chegada do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), e a ansiedade parece que não é apenas dos peregrinos e voluntários. O Sumo Pontífice tem feito, com maior frequência, declarações sobre o encontro que terá com a juventude na capital fluminense. “Jovens amigos, tantos de vocês já chegaram ao Rio e muitos outros estão chegando nestas horas. Faltam apenas três dias para nos vermos.”, escreveu nesta sexta-feira, dia 19, no @Pontifex, perfil oficial do Papa.
       Na manhã deste sábado, dia 20, os jovens foram surpreendidos com outro tweet sobre a JMJ Rio2013. “Queridos jovens! Sei que muitos de vocês ainda estão viajando para o Rio. Que o Senhor lhes acompanhe ao longo da viagem!”.
       Também na sexta-feira, dia 19, o Papa Francisco visitou o Sumo Pontífice Emérito Bento XVI para fazer um pedido especial pelos jovens: que ele o acompanhasse, em oração, na sua viagem apostólica. Para isso, Francisco presenteou o seu predecessor com um livro com todo o programa da viagem ao Brasil e uma medalha comemorativa.
       O encontro entre os dois papas começou com uma oração na capela do Mosteiro Mater Ecclesiae, residência do Papa Emérito, e continuou com uma conversa cordial de cerca de meia hora. Bento XVI assegurou suas orações ao Papa Francisco e ainda teve a oportunidade de dividir um pouco suas experiências nas Jornadas de Colônia, Alemanha; Sidney, Austrália; e Madri, Espanha.


Viagem ao Brasil
       Francisco chega ao Brasil na próxima segunda-feira, dia 22 de julho. Antes de seu primeiro Ato Especial, no Palácio da Guanabara, o Sumo Pontífice vai saudar os fiéis de papamóvel nas ruas do Centro da cidade.

Com informações da Rádio Vaticano.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário