Em período de férias, Papa Francisco altera ritmo de atividades
![]() |
| Em julho, não serão realizadas as Catequeses das quartas-feiras |
Apesar de continuar no Vaticano durante o período de férias, o Papa Francisco alterou o ritmo de algumas atividades, como já é tradição entre os Pontífices. Neste mês, a costumeira Missa matutina que o Santo Padre tem presidido na Capela Santa Marta será celebrada em particular e as Catequeses das quartas-feiras não serão realizadas, sendo retomadas no dia 7 de agosto. Neste período, também foram suspensas todas as audiências privadas e especiais do Santo Padre.
No próximo domingo, dia 14, o Santo Padre irá a Castel Gandolfo para rezar o Angelus no Palácio Pontifício, mas retorna ao Vaticano em seguida. E de 22 a 29 de julho, Francisco fará sua primeira viagem apostólica internacional, vindo ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro [Confira agenda do Papa no Brasil].
Diferentemente de seus antecessores, que costumavam passar o período de férias em Castel Gandolfo, nos meses mais quentes do verão europeu, Francisco preferiu permanecer em Roma neste primeiro ano de seu Pontificado, conforme anunciou, no início do mês de junho, o porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi.

Nenhum comentário:
Postar um comentário