Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Exposições

Mais de 40 exposições esperam os peregrinos para a JMJ Rio2013


       A Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) vai muito além dos encontros com o Papa Francisco. Os peregrinos poderão visitar, gratuitamente, mais de 40 exposições espalhadas por toda cidade do Rio de Janeiro-RJ e de Niterói-RJ. As exposições são parte do Festival da Juventude.
       Segundo Paloma Lladó, coordenadora de exposições dos Atos Culturais da JMJ, há uma grande variedade de mostras, desde fotos do Cristo Redentor em um trabalho de nove anos, quadros dos museus do Vaticano, a uma exposição vinda de Malta, um país de apenas 316 km².
       O Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno e que ficará aberto 24h durante a JMJ, já está recebendo visitantes para a exposição de fotos “O Corcovado, O Redentor e Uma Oração”. Até o dia 30 deste mês, os peregrinos poderão ver 13 imagens associadas a uma frase da oração que Cristo nos ensinou: O Pai Nosso, em oito idiomas. Após ter sido fotografado, por Claudia Martini, através de uma mesma janela por nove anos, o trabalho resultou em mais de 10 mil imagens.
       São cinco exposições vindas de outros países, como a “De Dentro para Fora (INSIDE | OUT)”, por KDZ Malta - Diocesan Commission for Youth, de jovens artistas de Malta, um arquipélago de 316 km² composto por cinco ilhas localizadas no Mar Mediterrâneo, no continente europeu, entre a Itália e a Tunísia. O objetivo da mostra, que será no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho, na Praia do Flamengo, do dia 23 a 27 de julho, das 10 às 20h, é refletir a experiência e vivência do evangelho.
       Outra internacional que está em evidência é “A Herança do Sagrado: Obras- Primas do Vaticano e de Museus Italianos”, que traz mais de 100 obras europeias dos séculos XVII e XVIII do Museu do Vaticano e de outros museus importantes da Itália.  Estará aberta à visitação até o dia 12 de outubro no Museu Nacional de Belas Artes.
       Em Niterói-RJ, são nove exposições nos seguintes lugares: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí; Igreja Nossa Senhora da Conceição e Teatro Municipal João Caetano, no Centro; Solar do Jambeiro, Museu Janete Costa de Arte Popular e Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Boa Viagem.


Visitas guiadas para surdos
       Os peregrinos com deficiência auditiva poderão conhecer os museus em visitas guiadas em duas situações, uma no Museu Nacional de Belas Artes, com a exposição “A Herança do Sagrado: Obras- Primas do Vaticano e de Museus Italianos”, às 14h, de segunda-feira, 22 à sexta-feira, 26. A outra exposição é no Museu Nacional de Belas Artes, com a mostra do Instituto Cultural Flávio Gutierrez – Museu do Oratório, da segunda-feira, dia 22, à terça-feira, dia 24, às 16h; na quinta-feira, dia 25, e sexta-feira, dia 26, às 15h.


>>> Fique ligado
Para maiores informações clique aqui


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013:

Nenhum comentário:

Postar um comentário