Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Show Vida In Concert

Show Vida In Concert acontece durante o Festival da Juventude


       Dentro da programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), haverá uma apresentação artística em celebração à vida. O Show Vida In Concert acontecerá na próxima segunda-feira, dia 22, no Palco Bote Fé Brasil, no pavilhão 4, no Rio Centro. O evento quer criar uma consciência em favor da vida, em contraponto à difusão da cultura de morte, e entusiasmar os jovens a defenderem a vida da concepção até a morte natural, garantindo a dignidade da pessoa humana de modo integral.
       O evento começa às 18h, com a recepção da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Logo depois, será feita uma apresentação introdutória de teatro e dança e às 19h o show tem início. As músicas que serão apresentadas foram selecionadas previamente, todas de acordo com a temática.  O público estimado é de 50 mil pessoas.
       Maria José da Silva, coordenadora geral do show e diretora de relações institucionais do Instituto Eu Defendo explica que é a plenitude da vida que o show pretende celebrar. “Jesus disse ‘Eu vim para que todos tenham vida. E vida em abundância’. Então é essa vida que queremos propagar. O objetivo desse show é anunciar a vida em sua plenitude, com todos os seus dons, trabalhar a temática a juventude que se degrada nos vícios. Vamos abordar também a eutanásia e tudo o que compete a promover a dignidade da pessoa humana”, explicou.
       O Show Vida In Concert contará com bandas e cantores católicos, como Padre Fábio de Melo, Padre Omar Raposo, Padre Reginaldo Manzotti, Adriana Arydes, Dunga, Rosa de Saron e Ziza Fernandes. Com o intuito de dar abrangência ao projeto e estreitar o diálogo ecumênico, também foram convidados alguns cantores seculares e evangélicos, mas igualmente comprometidos pela defesa da vida, como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Toni Garrido, Thiaguinho e Banda Encantus. Os artistas não cobraram cachê.


Movimentos pró-vida
       A ideia do nome “Vida In Concert” nasceu em 2012 e foi criado em consenso numa reunião de movimentos pró-vida, conta Maria José. “Vimos que precisávamos combater a cultura da morte enaltecendo o valor da vida. Tudo começou do desejo de unir todos os movimentos pró-vida, podendo trazer também pessoas de outras religiões para participar”.
       O projeto foi dividido em duas etapas. A primeira, que se iniciou no início do mês, tem o objetivo de motivar as pessoas a defenderem a vida e fazer com que estejam familiarizadas com o contexto do show. O propósito é formar promotores da vida durante a JMJ Rio2013. A segunda etapa é o próprio show, que estará acontecendo simultaneamente à Expo Católica. Os movimentos pró-vida estarão em um estande distribuindo materiais em defesa da vida.
       Durante o Show Vida In Concert haverá a distribuição do Kit Vida, composto por uma miniatura de um bebê com 10 semanas de gestação e um folder com todas as informações científicas sobre o desenvolvimento embrionário humano em quatro línguas.  “Queremos que o mundo saiba que o Brasil é um país da cultura da vida e que nós não permitiremos jamais o aborto em nosso país. Então essa é a nossa missão como promotores da vida e da alegria de servir, e saber que a gente pode estar em comunhão com todas essas dimensões religiosas e segmentos religiosos para defender a vida humana”, conclui Maria José.


Fonte: Site oficial da JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário