Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

JMJ Rio2013: O diferencial da Jornada

"Diferencial da JMJ será a acolhida do povo carioca", diz Padre


Padre Anísio José, Dehoniano (SCJ)
Mestre em Pastoral Juvenil e Catequese

       "O grande diferencial da JMJ Rio2013 será a acolhida do povo carioca", disse padre Anísio José, responsável pelo Setor Internacional da Jornada. Padre Anísio conversou nesta semana com o jornalista da Canção Nova padre Roger Araújo sobre o evento, que deve reunir dois milhões de pessoas no Rio de Janeiro na próxima semana.
       "Eles [os cariocas] estão esperando de braços abertos, assim como o Cristo Redentor. Essa imagem representa bem o que o carioca está fazendo nesses dias", destacou.

>>> Acesse

       Peregrinos de mais de 180 países vão se encontrar na Jornada, 60% devem ser do Brasil, 20% da América Latina e outros 20% da Europa, África e Ásia. "É o que imaginamos pelo número de inscrições", explica.
       Essa será a primeira Jornada em língua portuguesa, e esse será o idioma que o Papa Francisco falará durante os Atos Centrais, garante padre Anísio. "Justamente por causa disso a Rádio Catedral da Arquidiocese preparou um grupo; sete línguas estarão a disposição para o jovem acompanhar do seu celular ou do rádio".
       O responsável do Setor Internacional da JMJ explica que apresentações em outras línguas serão feitas nos atos culturais, conta que a Organização aconselhou taxistas a aprender inglês e espanhol, explica como será a parceria com os Consulados para garantir assistência aos peregrinos de outros países e fala sobre o esquema de transporte montado para os dias de evento. Além de orientações específicas para veículos, será feriado na cidade do Rio. Nos dias 23 e 29 parcial e nos dias 25 e 26 integral.
       Padre Anísio não deixa ainda de falar sobre a expectativa dos organizadores para o evento. "Nosso coração esta semana está pulsando mais forte, semana que vem então, vai estar no compasso do Redentor."


Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário