Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Novidades da ExpoCatólica

ExpoCatólica terá estande nas formas da Basílica de Aparecida


O espaço de exposições de turismo religioso na ExpoCatólica
trará atrações de 19 estados brasileiros

       As viagens motivadas pela fé ocupam um espaço cada vez mais importante no turismo brasileiro. Atento a esse segmento, o Ministério do Turismo (MTur) investiu cerca de R$ 1,4 milhão em uma área de 3.323 metros quadrados na maior feira católica do país, a ExpoCatólica, realizada no Riocentro (RJ), de 20 a 26 de julho.
       O estande de São Paulo foi construído baseado nas formas da Basílica de Aparecida. Nele também podem ser vista uma torre de quatro metros com um relógio em madeira. São Paulo vai divulgar oito roteiros turísticos, entre eles o Circuito da Mantiqueira (Campos do Jordão), o Roteiro dos Bandeirantes (São Roque) e a Rota da Liberdade (Taubaté). O espaço de exposições de turismo religioso na ExpoCatólica trará atrações de 19 estados brasileiros.
       Os visitantes do estande também poderão tirar foto ao lado de um pôster do Papa e conhecer a réplica do caminho do jesuíta, Beato José de Anchieta, que faz parte do programa "Caminha São Paulo". A ExpoCatólica é um espaço de exposições de produtos e serviços que ocorre no Riocentro paralelamente à Jornada Mundial da Juventude, o maior encontro de jovens católicos do mundo, que reunirá cerca de 1,7 milhão de pessoas no Rio entre 23 a 28 de julho.
       “O objetivo é aproveitar o fluxo de turistas no Rio e mostrar os atrativos religiosos de nossos estados”, diz Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas de Turismo. O turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce no mundo. No ano passado, motivou a viagem de 1,17 milhão de brasileiros pelo país e trouxe para o país 16,3 mil visitantes estrangeiros, de acordo com o último estudo do MTur sobre demanda turística (2011).
       Segundo site oficial do Ministério do Turismo, no mês passou houve a liberação de R$ 625 mil para projetos que fortalecerão o Turismo Religioso no Brasil. As cidades contempladas são Nova Trento (SC), Aparecida (SP), Trindade (GO), Santa Cruz (RN) e Bragança (PA).


Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário