Relíquia de Santa Teresinha será venerada na Feira Vocacional
A capela da Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) contará com a presença de relíquias de Santa Teresinha. Relíquia de primeiro grau, um pedaço de pele da Santa, já chegou ao Rio de Janeiro-RJ. Além disso, no mês de maio chegou à cidade um pedaço do hábito da patrona da Jornada. O objeto foi trazido pela representante do Centro de Peregrinação de Lisieux, Dominique Menevielle, e pela Ir. Marie-Christine.
Os atos centrais da JMJ Rio2013 terão também uma relíquia do beato João Paulo II. Parte do sangue do idealizador das Jornadas está guardada em uma ampola, num livro prata, em um relicário próprio, e estará disponível para a veneração dos fiéis como aconteceu na JMJ de 2011, em Madri, na Espanha. No último domingo, dia 7, o cardeal Rylko celebrou uma missa com a presença das relíquias de João Paulo II.
O Setor de Preparação Pastoral do COL está trabalhando para trazer outras relíquias de patronos e intercessores da JMJ Rio2013. A relíquia de Santa Teresa dos Andes também será venerada na Feira Vocacional.
Exposição
Uma das atrações do Festival da Juventude é a exposição sobre a vida de Santa Teresinha, organizada pelo Carmelo de Lisieux através da Associação dos Amigos de Lisieux. Durante a JMJ, a exposição estará na Praça do Conhecimento no Morro do Alemão. Mais do que apresentar a história dela, a exposição apresenta a maneira como ela conseguiu transformar a dor e o sofrimento em amor e se converteu em uma das santas mais populares da Igreja sem sair do convento.
Segundo a coordenadora das exposições do Festival da Juventude, Paloma Lladó, “a mostra esteve na catedral de Notre Dame, em Paris, por seis meses e recebeu milhões de visitantes”. A exposição também passou por algumas prisões e bairros pobres da França e Itália.
Santa Teresinha do Menino Jesus nasceu na França, em 1873. Aos 15 anos, entrou num Mosteiro Carmelita, lugar onde viveu com humildade, simplicidade sua plena confiança em Deus. Foi proclamada padroeira das missões em 1927, por seu profundo desejo de ser missionária e sua disposição de oferecer tudo pelo bem dos demais. A JMJ a invoca como Padroeira das missões!

Nenhum comentário:
Postar um comentário