Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

CNBB: Saudação ao novo Bispo de Toledo-PR

Saudação da CNBB ao novo bispo de Toledo-PR




       O secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, enviou mensagem de saudação a Dom João Carlos Semene, nomeado na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, pelo Papa Francisco como novo bispo da Diocese de Toledo-PR.

       Leia a Mensagem:




Saudação ao novo bispo de Toledo



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil acolhe, com alegria, a nomeação de dom João Carlos Semene como novo bispo de Toledo (PR). O Papa Francisco o nomeou na manhã desta quarta-feira, 26 de junho , transferindo-o do ofício de Bispo Auxiliar de Curitiba (PR).



Dom Seneme é paulista de Gertrudes, 55 anos e membro da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, os Estigmatinos. Foi superior provincial da Província “Santa Cruz”, com sede em Campinas, e de responsável pelas atividades missionárias no nordeste do Brasil, no Chile e no Uruguai. Bento XVI o nomeou Bispo Auxiliar de Curitiba no dia 17 de outubro de 2007.



Seu lema episcopal é um convite à missão: “O Amor de Cristo nos impele”. Faz-nos lembrar o que o episcopado brasileiro apresenta em suas Diretrizes Gerais para a ação Evangelizadora: “Jesus Cristo é Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, manifestação plena do amor radical, que se entrega pelos pecadores (cf Rm 5,8). Seu desejo de salvação não é simplesmente aguardar os que O buscam. Jesus Cristo é incessante e eterna entrega, dom de si para o outro. É contínuo convite aos discípulos missionários e, por meio deles, a toda humanidade para segui-lo, em meio a diferenças e desencontros. O encontro com Jesus Cristo é acolhimento da garça do Pai que, pela força do Espírito, revela o Salvador e atua, no coração de cada pessoa, possibilitando-lhe esta resposta” (DGAE 7).



Saudamos dom Semene e desejamos a ele e ao povo das comunidades de Toledo um tempo de muita fertilidade missionária. Rezamos pelos frutos do seu ministério e nos alegramos com essa Igreja Particular que recebe um novo Pastor.




Dom Leonardo Ulrich Steiner


Bispo Auxiliar de Brasília-DF


Secretário geral da CNBB


Nenhum comentário:

Postar um comentário