Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Solidariedade da Igreja Católica

Igreja Católica ajuda vítimas da seca em Angola


Bandeira de Angola

       A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), através da Cáritas de Angola, promove, desde o último domingo, dia 23, por período indeterminado, uma “Campanha de Solidariedade pelas Vitimas da Seca”. O objetivo é envolver todas as igrejas e a sociedade em geral a prestar apoio aos que vivem em extrema necessidade.
       Segundo a nota de imprensa da CESAT, a doação deve ser feita em bens alimentares não perecíveis e água potável, enquanto o trabalho logístico fica sob a responsabilidade da Cáritas Diocesana e a distribuição de produtos deverá ser encaminhada às regiões afetadas. A Cáritas de Angola está preocupada com a situação de fome e seca, que afeta as populações do sul do país, especialmente nas províncias da Huíla, Namibe Cunene, Benguela e Kuabndo-Kubango.
       O documento afirma ainda que, segundo dados oficiais, cerca de 800 mil pessoas estão gravemente afetadas pela seca. "A falta de alimentos e água faz com que as populações se alimentem de raízes e de frutos silvestres, o que têm causado problemas de saúde, sobretudo nas crianças".


Nenhum comentário:

Postar um comentário