Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

Expectativa de 300 mil pessoas em Assis

Assis deve receber 300 mil pessoas durante visita do Papa


São Francisco de Assis

       Cerca de 300 mil pessoas são esperadas em Assis para a visita do Papa Francisco a ser realizada em 4 de outubro deste ano. Entre as iniciativas programadas está a nova edição da Marcha pela paz Perugia-Assis.
       “Um acontecimento histórico que deve ser preparado com cuidado e atenção por toda comunidade regional e nacional”, salientaram na manhã desta sexta-feira, 28, o Diretor da Sala de Imprensa do Sacro Convento de Assis, Padre Enzo Fortunato e o Presidente da Coordenação Nacional das Entidades para a paz e os direitos humanos, Flávio Lotti, durante uma coletiva de imprensa.
       Será promovida em toda a Itália, da semana precedente ao domingo sucessivo à visita, uma semana voltada à paz. No dia 2 de outubro será celebrado o Dia Internacional da não-violência, organizado pelas Nações Unidas, e no mesmo dia da visita do Papa a Assis será também celebrado o Dia Nacional da paz, da fraternidade e do diálogo (instituído pelo Parlamento em honra dos Santos Padroeiros especiais da Itália, São Francisco de Assis e de Santa Catarina Sena).
       A Igreja Católica celebra no dia 4 de outubro a festa de São Francisco de Assis, conhecido por uma vida voltada à paz e à caridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário