Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Espanha: Marcha Diocesana da juventude

Jovens espanhóis professarão a Fé pelas ruas de Sevilla


Bandeira da Espanha

       Por ocasião do Ano da Fé e da Festividade de São Pedro e São Paulo, jovens de Sevilla (Espanha), participarão de uma Marcha Diocesana. A manifestação de Fé pelas ruas da cidade Andaluzia ocorrerá às 21h (horário local) desta sexta-feira, dia 28, com um ato mariano na Basílica da Macarena, de onde os jovens peregrinarão até a Catedral. Ali participarão de uma vigília de oração em torno do Credo e da profissão de Fé presidida pelo Arcebispo de Sevilla, Dom Juan José Asenjo Pelegrina.
       Segundo informou a Arquidiocese de Sevilla em uma nota à imprensa, com esta marcha diocesana, a Pastoral Juvenil dará início à várias atividades voltadas para os jovens durante o verão. Uma delas será a Jornada da Pastoral Juvenil com a Virgem de El Rocío, que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho. Este evento reunirá aos jovens das dioceses do sul da Espanha que não poderão viajar ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro.
       Como acontece nos grandes eventos da JMJ, na ocasião os jovens poderão participar das catequeses com os Bispos, da feira da Pastoral Juvenil Vocacional, das jornadas de adoração ao Santíssimo Sacramento, de oficinas sobre a Nova Evangelização, assim como acompanhar ao vivo as transmissões da JMJ no Brasil.
       Entre os dias 6 e 11 de agosto os jovens terão a oportunidade de participar também de uma reunião de formação no convento das Jerônimas de Constantina onde se abordará o tema "Jesus de Nazaré", estudo da obra de Bento XVI. Já nos dias 19 à 25 do mesmo mês, os jovens poderão conhecer os projetos cristãos de desenvolvimento que estão sendo desenvolvidos pelas Irmãs da Caridade e os Franciscanos em Tánger (Marrocos).
       A Pastoral Juvenil continua promovendo a iniciativa "Adoremus", espaço de oração e de encontro dos jovens de Sevilla em torno de Jesus Eucarístico, que é realizado semanalmente na Igreja de San Esteban.


Nenhum comentário:

Postar um comentário