Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Papa Francisco e Nicolás Maduro

Papa encontra-se com o presidente da Venezuela




       Na manhã da última segunda-feira, dia 17, o Papa Francisco recebeu em audiência no Palácio Apostólico Vaticano o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro Moros. Entre os assuntos discutidos no encontro, estiveram algumas problemáticas atuais do país, como a pobreza, a luta contra a criminalidade e o narcotráfico.
       Também foi abordada a presença histórica da Igreja católica no país e sua contribuição decisiva no âmbito da caridade, da assistência à saúde e da educação, concordando com a necessidade de um diálogo sincero e constante entre a Conferência Episcopal e o Estado, para o desenvolvimento de toda a nação.
       O Papa e o presidente venezuelano também falaram sobre a situação social e política do país após a recente morte do presidente Hugo Chávez. Por fim, ambos discutiram questões regionais, fazendo particular referência ao processo de paz na Colômbia.
       Após o encontro com o Santo Padre, Maduro reuniu-se ainda com o secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, e com o secretário para as relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário