Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Solidariedade do Papa

Papa lança apelo em prol dos refugiados e pela defesa do Evangelho da Vida




       Após a catequese desta quarta-feira, o Papa Francisco fez um apelo em prol dos refugiados, lembrando que amanhã, dia 20, celebra-se o Dia Mundial do Refugiado. Ele citou os riscos e dificuldades aos quais essas pessoas estão expostas quando deixam suas casas para fugir da violência e das perseguições.

Acesse

       “Neste ano, somos convidados a considerar especialmente a situação das famílias refugiadas, muitas vezes obrigadas a deixar depressa suas casas e a sua pátria e a perder todo bem e segurança para fugir da violência, das perseguições, ou graves discriminações por causa da religião professada, do pertencimento a um grupo étnico, de suas ideias políticas”, disse.
       Francisco também recordou que, além dos perigos ao quais estas pessoas ficam expostas na viagem, elas se deparam com uma cultura e uma sociedade diferente das suas ao chegar em outro país. “Somos chamados a ajudá-los, abrindo-nos à compreensão e à hospitalidade. Não faltem, em todo o mundo, pessoas e instituições que os ajudem: no rosto deles está impressa a face de Cristo!”.
       Outro apelo lançado pelo Papa foi referente à defesa do Evangelho da Vida, celebrado no último domingo, dia 16. “Gostaria de dirigir mais uma vez um convite a todos a acolher e testemunhar o ‘Evangelho da Vida’, a promover e a defender a vida em todas as suas dimensões e em todas as suas fases. O cristão é aquele que diz ‘sim’ à vida, que diz ‘sim’ a Deus, o Vivente”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário