Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Novo Bispo de Toledo-PR

Papa Francisco nomeia bispo para Diocese de Toledo-PR


Dom João Carlos Seneme, nomeado novo Bispo da Diocese de Toledo-PR

       Na manhã desta quarta-feira, 25 de junho, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o Santo Padre, Papa Francisco, nomeou Dom João Carlos Seneme como bispo da Diocese de Toledo-PR, transferindo-o do ofício de auxiliar da Arquidiocese de Curitiba-PR.
       Dom João Carlos nasceu em 11 de dezembro de 1958. Pertence à Congregação dos Estigmatinos, e emitiu os votos em 1982. Recebeu a ordenação sacerdotal em 1985. Foi o Superior da Província de Santa Cruz dos Padres Estigmatinos até sua nomeação pelo Papa Bento XVI, em 17 de outubro de 2007, como bispo auxiliar de Curitiba. Seu lema episcopal é “O Amor de Cristo nos impele", baseado na Carta de São Paulo aos Coríntios.
       Durante sua atuação na Arquidiocese de Curitiba, dom João Carlos acompanhou os trabalhos da Pastoral da Saúde, o Movimento Capelinhas, Pastoral da Comunicação, entre outras atividades; deixando contribuição na elaboração do 17º Plano da Ação Evangelizadora. Também foi assessor eclesial do programa da Pastoral Familiar, o SOS Família, da Arquidiocese de Curitiba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário