Páginas

domingo, 23 de junho de 2013

Missa do Papa com os núncios apostólicos

“Jesus nos pergunta quem Ele é para nós; devemos responder com o coração”, diz Papa




       Na manhã deste domingo, dia 23, o Papa Francisco presidiu a Santa Missa na Casa Santa Marta. Estavam presentes 40 núncios apostólicos que permaneceram no Vaticano após o encontro com o Pontífice na última sexta-feira, dia 21. Comentando o Evangelho dominical de Lucas, que remete à pergunta de Cristo aos Apóstolos, “mas vós, quem dizeis que eu sou?”, o Santo Padre destacou que é necessário responder a Jesus com o coração, inspirados pela adoração a Ele e pela rocha do seu amor.
       “Nós, mesmo nós, que somos apóstolos e servos do Senhor devemos responder, porque o Senhor nos pergunta: ‘O que pensas tu sobre mim?’ (…) Com Jesus não podemos falar como com um personagem histórico, um personagem da história. Jesus está vivo diante de nós. Esta pergunta o faz uma pessoa viva. E nós devemos responder, mas do coração”. Francisco lembrou que ainda hoje Jesus os chama a cumprir aquela escolha radical feita pelos Apóstolos, uma escolha total, na lógica do “tudo ou nada”. Ele destacou que, neste caminho, é necessário que eles sejam iluminados por uma graça especial, viver sempre na sólida base da adoração e do amor por Jesus.
       “Adoração e amor pelo Seu Santo Nome. Certeza de que Ele nos estabeleceu sobre uma rocha: a rocha do Seu amor. E deste amor nós te damos a resposta. E quando Jesus faz esta pergunta – ‘Quem sou eu para você’ – é necessário pensar nisto: eu estou estabelecido na rocha do amor Dele. Ele me guia”. O Santo Padre também destacou que às vezes se tem vergonha de responder a essa pergunta devido à existência de alguma coisa que não está bem, devido ao pecado. Mas ele lembrou que é propriamente nesse momento que se deve confiar em Seu amor e responder com a verdade.
       “É propriamente no momento em que nos sentimos pecadores que o Senhor nos ama tanto e como colocou o pescador Pedro como chefe da Sua Igreja, também conosco fará algo bom. (…) Sigamos adiante assim, com alegria e pedindo esta graça: dai ao Teu povo, Pai, viver sempre na adoração e no amor pelo Teu santo nome! E com a certeza de que Tu não privas nunca da Tua guia aqueles que estabelecestes na rocha do Teu amor!”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário