Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Papa Francisco: Superar a hipocrisia

Missa do Papa na Casa Santa Marta: 
superar a hipocrisia na Igreja




       Como todas as manhãs, o Papa Francisco celebrou nesta quarta-feira, dia 19, a Missa na Capela de Santa Marta, no Vaticano. O Santo Padre refletiu sobre os protagonistas do Evangelho de hoje: os escribas e fariseus, “hipócritas que levam o povo de Deus a um beco sem saída”. O cristianismo, explicou Francisco, não deve ser uma mera casuística de preceitos, que impede a compreensão de que Deus é alegria e generosidade. E no Evangelho de hoje, o Papa observou que o Senhor fala também de outra classe de hipócritas.
       “O Senhor fala de jejum, oração e esmola: três pilares da piedade cristã, da conversão interior, que a Igreja nos propõe, sobretudo na Quaresma. Aqui também aparecem certos hipócritas, que querem apenas se aparecer. Pensemos à hipocrisia na Igreja, que causa tanto mal. Porém, podemos dispor da graça que vem de Cristo: a graça da alegria, da generosidade, da grandeza de filhos de Deus”.
       A Santa Missa de hoje contou com a presença, entre outros, do Prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet, e do secretário da mesma Congregação, o arcebispo Dom Lorenzo Baldisseri, acompanhados por Dom Vincenzo Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para a Família, e funcionários do mesmo organismo vaticano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário