Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Papa Francisco em Aparecida-SP: Desejo da Missa campal

Papa demonstra desejo de celebrar Missa campal em Aparecida-SP


Dom Damasceno encontrou-se com o Papa Francisco para acertar detalhes da visita

       O Papa Francisco manifestou-se favorável à proposta de que sua Missa em Aparecida no próximo dia 24 seja realizada fora da Basílica. O Santo Padre teve um encontro na tarde desta quinta-feira, dia 27, no Vaticano, com o Cardeal Arcebispo de Aparecida-SP e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno de Assis, que apresentou a proposta a Francisco.
       Dom Damasceno expôs ao Santo Padre que o Santuário Nacional espera receber cerca de 200 a 300 mil peregrinos no dia de sua visita à cidade. A proposta inicial, por questão de segurança, era de que a Santa Missa, que será presidida por Francisco, às 10h, fosse realizada dentro da Basílica. Porém, isso restringe a 15 mil o número de pessoas que poderiam ver o Pontífice pessoalmente.

Leia também
.: Reitor do Santuário fala sobre visita do Papa a Aparecida


       Ao ouvir a realidade, o Papa se manifestou completamente aberto à proposta, afirmou Dom Damasceno, que deverá acertar os detalhes com o Dr. Alberto Gasbarri, responsável executivo pelas viagens internacionais do Papa.
       O cardeal destacou que a visita do Santo Padre a Aparecida é muito significativo, embora seja uma visita rápida, de apenas um dia. "É o Papa Francisco que se faz peregrino com os peregrinos de Nossa Senhora Aparecida. E ao ir ao Santuário e manifestando seu amor sua devoção, à Nossa Senhora, ele está, de certo modo, unindo-se a todos os peregrinos e a todos os brasileiros, porque Nossa Senhora Aparecida é a nossa padroeira, a padroeira de todo o País. De modo que é uma visita, digamos assim, simbólica e muita significativa para o Papa, para nós em Aparecida, mas também para todo o Brasil". O bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, também participou do encontro com o Santo Padre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário