Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Papa Francisco: Infográfico sobre os 3 meses de pontificado

Infográfico destaca fatos curiosos dos 3 meses do pontificado do Papa Francisco




       Amanhã, dia 29, celebramos o dia de São Pedro e São Paulo. Assim, rezamos também por intenção do Santo Padre. Nesses três meses de seu pontificado, Papa Francisco surpreendeu católicos e cristãos  por seus gestos de humildade e profundo amor pelos mais necessitados. 
       Segundo o Cardeal Arcebispo de Aparecida-SP e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis, o Papa Francisco tem sido acolhido desde o início do seu pontificado com muita simpatia pelas pessoas.
       “Ele tem se mostrado um pastor muito próximo das pessoas e sensível aos problemas do mundo de hoje, de modo que a sua maneira de agir como pastor de toda a Igreja, com gestos simples, autêntico e mais informal tem cativado, realmente, as pessoas. Isso tem mostrado que sua palavra tem sido acolhida com mais abertura não só por aqueles que pertencem à Igreja Católica, mas também pelas pessoas que, embora sejam indiferentes e distantes da Igreja, o veem com muita simpatia”, disse o cardeal.
       “O Papa tem se revelado muito solidário com as pessoas mais carentes e necessitadas. Eu creio que ele está traduzindo tudo isso nas suas palavras e nas suas mensagens, e também na sua maneira de ser e exercer seu pontificado”, destacou Dom Damasceno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário