Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Papa em Aparecida-SP: Palavras do reitor

Reitor do Santuário fala sobre visita do Papa a Aparecida-SP


Padre Domingos Sávio da Silva
Reitor do Santuário Nacional de Aparecida-SP

       "É um momento muito significativo para o Santuário e, a partir do Santuário, para todo Brasil. E por que não, para todo mundo". A expectativa é do Reitor do Santuário Nacional de Aparecida-SP, Padre Domingos Sávio da Silva, diante da visita do Papa Francisco ao local no dia 24 de julho, primeira atividade oficial do Santo Padre durante sua visita ao País, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013. "É uma experiência que já nos empolga", disse o reitor.


Acesse


       No Canção Nova em Foco desta semana a jornalista Jéssica Marçal conversa com o reitor do Santuário sobre essa que é a primeira viagem internacional do Pontífice desde sua eleição. Padre Domingos diz que a visita foi uma surpresa e uma grande responsabilidade. Mais de 200 mil pessoas devem estar em Aparecida para ver de perto o primeiro Papa latino-americano. "A grande homenagem para ele será nossa alegria, acho que isso vai ser o maior presente nosso pra ele".
       Além do acolhimento típico do povo brasileiro, Francisco vai receber de presente uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, do tamanho da imagem original. "Um sinal mais consistente que ele pode levar daqui", comenta o reitor.
       O Papa vai percorrer um trajeto de papamóvel entre o Santuário e o Seminário Bom Jesus, onde ficará hospedado, oportunidade em que os fiéis poderão vê-lo e saudá-lo. Padre Domingos dá detalhes desse trajeto, fala sobre a chegada de helicóptero do Pontífice, sobre o almoço que será no Seminário e ainda explica sobre a expectativa para o local da Santa Missa, já que, por enquanto, não se sabe se será dentro ou fora da Basílica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário