Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Papa Francisco: "Amar nossos inimigos"

“Amar e rezar por nossos inimigos”, ensina Papa Francisco




       O Papa Francisco celebrou a Santa Missa, na manhã desta terça-feira, dia 18, em sua Capela particular, na Casa Santa Marta. Participaram o Cardeal Giuseppe Versaldi, acompanhado de um grupo de colaboradores da Prefeitura dos Assuntos Econômicos da Santa Sé, e alguns funcionários do Museu Vaticano.
       Em sua homilia o Santo Padre recomendou aos presentes o mandamento de Jesus “amar ao próximo, como a nós mesmos”. Isso é difícil, disse o Papa, mas é o que Jesus exige. De consequência, ele nos pede também para amar nossos inimigos e rezar por eles, a fim de que se convertam.
       Diante dos dramas da humanidade, hoje, o Papa levantou diversas questões: como podemos amar aqueles que tomam a decisão de cometer atentados contra a vida, matando tantas pessoas? Como perdoar aqueles que, por amor ao dinheiro, impedem que cheguem remédios às pessoas idosas, deixando-as morrer? Ou como perdoar aqueles que correm atrás dos próprios interesses e do próprio poder? Como amar nossos inimigos?
       E o Papa Francisco respondeu: até nós mesmos podemos ser inimigos dos outros. Não é fácil perdoar-lhes. Jesus é exigente conosco e nos pede para ir mais além: ele não nos pede apenas para amar, mas para “sermos perfeitos como o nosso Pai, que está no Céu”. Somente assim, concluiu o Papa, obteremos a graça e a riqueza da salvação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário