Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dom Odilo: Manifestações tem "caráter positivo"

Cardeal de São Paulo (SP) diz que manifestações tem um "caráter positivo"


Dom Odilo Pedro Scherer
Cardeal Arcebispo de São Paulo (SP)

       O Cardeal Arcebispo de São Paulo (SP), Dom Odilo Pedro Scherer, comentou nesta terça-feira, dia 18, que as manifestações pacíficas que têm ocorrido em São Paulo e nas principais capitais do País tem "um caráter positivo": a de um "acordar da consciência do povo e das massas".
       "No convívio democrático é importante que o povo se manifeste, que acorde da 'sonolência', digamos assim, que não delegue totalmente a sua representação a quem de fato é representante e exerce um cargo, mas que as pessoas, para além de partidos, continuem a ter a sua vontade política, a sua vontade de expressão, que agora está aparecendo de muitas maneiras, na voz dos estudantes, de quem pede mais segurança, de quem pede melhores condições de saúde e de viabilidade urbana", afirmou o Cardeal.
       Dom Odilo disse ainda que "espera que essas vozes que vêm das praças, das manifestações, possam ser ouvidas e compreendidas". E salientou que é "desaprovável" os atos de vandalismo e as manifestações de violência, seja por parte dos manifestantes ou dos policiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário