Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Papa Francisco: "Um chamado de amor..."

“Ser cristão não é uma casualidade, mas um chamado de amor”, destaca Papa




       Ser cristão é um chamado de amor, um chamado a se tornar filhos de Deus. Foi o que destacou o Papa Francisco na Santa Missa desta terça-feira, dia 25, na capela da Casa Santa Marta. Na homilia, o Papa se inspirou na Primeira Leitura, extraída do Livro do Gênesis, onde se narra a discussão entre Abraão e o primo Lot sobre a divisão da terra. “Quando eu leio essa passagem, penso no Oriente Médio e peço muito ao Senhor para que nos dê a  sabedoria. Não briguemos pela paz”, disse o Papa, que indicou Abraão como modelo do percurso a seguir.
       “Abraão parte da sua terra com uma promessa: todo o seu caminho é ir em direção a esta promessa. E o seu percurso é um modelo para o nosso. Deus chama Abraão, uma pessoa, e dessa pessoa faz um povo.”
       Francisco destacou ainda que, no Livro do Gênesis, percebe-se que Deus cria sempre no plural, mas o homem, todavia, está no singular, porque Deus o criou à sua imagem e semelhança. “Nós cristãos somos chamados no singular: nenhum de nós é cristão por acaso. Ninguém!”.
       O Santo Padre recordou que Deus chama cada um pelo nome com a promessa de que estará sempre com essa pessoa, inclusive nos momentos mais difíceis. Segundo Francisco, esta é a segurança do cristão; não é uma casualidade, mas um chamado. “Esta certeza do cristão nos fará bem. Que o Senhor nos dê, a todos nós, esta vontade de ir avante, a mesma que teve Abraão. Em meio aos problemas, prosseguir com a certeza de que Ele me chamou, que me prometeu tantas coisas belas e está comigo!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário