Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Papa Francisco: "Que os cristãos tenham paciência"

Papa exorta fiéis a serem pacientes diante de Deus




       "Que os cristãos tenham paciência". Este foi o convite do Papa Francisco para os fiéis, na manhã desta sexta-feira, dia 28, durante  Santa Missa celebrada por ele na Capela da Casa Santa Marta.

Acesse

       Francisco explicou que Deus tem o Seu modo próprio de entrar na vida humana, de entrar em contato com o homem. Às vezes, segundo disse, isso é feito lentamente, de forma que o homem perde a paciência com o Senhor. “Não obstante, continuamos a rezar, a rezar… Mas parece que Ele não vem ao nosso encontro. Outras vezes, além de sermos impacientes, somos céticos sobre a Sua intervenção. No entanto, o Senhor toma tempo e tem tanta paciência!”.
       A reflexão foi desenvolvida a partir da Liturgia do Dia, a qual se refere a Abraão e ao leproso. Sobre essa Palavra, o Papa explicou que o Senhor procura se envolver na vida do povo, agindo de modos e em momentos diferentes, mas agindo sempre. “Ele nos espera sempre, até o fim da nossa vida se necessário. Ele caminha conosco, embora, muitas vezes, Ele não se manifeste e não se mostre a nós. Peçamos-Lhe, pois, a graça de caminharmos sempre na Sua presença”.
       Entre os participantes da celebração esteve o Arcebispo de Ribeirão Preto-SP, Dom Moacir Silva, que receberá o Pálio sagrado neste sábado, dia 29.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário