Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Papa Francisco: Fim do sofrimento no Oriente Médio

Papa pede fim do sofrimento de populações no Oriente Médio


Países que compõe o Oriente Médio

       Um apelo pelo fim do sofrimento das populações no Oriente Médio. Este foi um dos assuntos abordados pelo Papa Francisco em audiência nesta manhã, dia 20, com os participantes da 86ª Assembleia da Reunião das Obras para Ajuda às Igrejas Orientais (ROACO). A assembleia foi realizada nesses dias em Roma com o tema “A situação dos cristãos e das Igrejas no Egito, Iraque, Síria e Terra Santa”.
       Francisco manifestou sua preocupação com as condições de tantos fiéis que vivem em situações de insegurança e de violência, situações que parecem não ter fim e não poupam os inocentes e mais frágeis. “Gostaria de dirigir mais uma vez do fundo do meu coração um apelo aos responsáveis dos povos e dos organismos internacionais, aos crentes de cada religião e aos homens e mulheres de boa vontade para que se coloque fim a toda dor, toda violência, toda discriminação religiosa, cultural e social”, disse.
       Com relação àqueles que sofrem, o Santo Padre dirigiu uma palavra de esperança e coragem, dizendo para eles não perderem a esperança, pois a Igreja os acompanha. “Peço-vos para fazer tudo o possível para aliviar as graves necessidades das populações atingidas, em particular a síria, o amado povo da Síria, os deslocados, refugiados sempre mais numerosos”.
       O Santo Padre também encorajou todos ao exercício da caridade. Ele destacou que para ele é um dever exortar à caridade, sendo esta inseparável daquela fé na qual o Bispo de Roma deve confirmar os irmãos. “O Ano da Fé nos leva a professar de modo ainda mais convencido o amor de Deus em Cristo Jesus. Peço-vos para acompanharem-me na minha tarefa de unir a fé à caridade, que é inerente ao Serviço Petrino”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário