Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

Santa Missa solene de Dom Orani

Dom Orani celebrará Santa Missa em homenagem a Nossa Sra de Fátima e à JMJ


Dom Orani Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro-RJ
Presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013

       O Arcebispo do Rio de Janeiro-RJ, Dom Orani Tempesta, irá celebrar Santa Missa solene em homenagem a Nossa Senhora de Fátima e à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, neste sábado, dia 29, na Praça da Medalha Milagrosa, na Tijuca, às 20hA data é comemorativa dos 16 anos da Entronização da Imagem de Nossa Senhora das Graças na Cabina da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Na comemoração, Nossa Senhora de Fátima será coroada e a JMJ também será homenageada.
       “Uma pessoa que trabalha na Jornada virá carregando uma cruz, lembrando a cruz peregrina da JMJ que está chegando ao Rio. Esta cruz será entregue para Dom Orani, em homenagem à JMJ”, explica Sérgio de Souza, representante da Associação dos Moradores das Adjacências da Praça da Medalha Milagrosa. Desde que a imagem da santa foi colocada na praça, o local tornou-se ponto de referência para os católicos, que lotam as missas, com cerca de mil pessoas.
       A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima sairá às 15h30min em carreata do Santuário de Fátima e seguirá até a Igreja do Perpétuo Socorro, no Grajaú. De lá todos continuam até a Praça da Medalha Milagrosa, onde será a missa. Ao todo serão percorridas 29 ruas e cinco praças. No local haverá uma tenda para venda dos produtos oficiais da JMJ.
       A Associação dos Moradores das Adjacências da Praça da Medalha Milagrosa (AMAPRAMM) é responsável pelo evento. A AMAPRAMM pediu que os moradores coloquem toalhas brancas ou azuis nas janelas em homenagem à Nossa Senhora. Além disso, a Associação solicitou que os fiéis levem um quilo de alimento não perecível para doação. Ao final da Santa Missa, serão distribuídas medalhas de Nossa Senhora de Fátima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário