Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

“O trem das crianças: uma viagem através da beleza”

Crianças com dificuldades psicossociais irão de trem ver o Papa




       O Vaticano apresentou nesta terça-feira, dia 18, a iniciativa “O trem das crianças: uma viagem através da beleza”, que no próximo domingo, dia 23, vai levar 450 menores com dificuldades psicossociais e seus acompanhantes de Milão a Roma, para um encontro com o Papa Francisco. O objetivo do projeto promovido pelo Pontifício Conselho da Cultura é promover a experiência direta da criação artística, aproximar os pequeninos da comunicação visual e da linguagem das imagens. 
       O presidente do Pontifício Conselho, Cardeal Gianfranco Ravasi, disse aos jornalistas que a atenção às crianças nasceu da convicção de que nelas está a raiz para a construção de uma geração de jovens que ainda tenha a beleza da criatividade, que não pareçam velhos desde o começo. "As religiões, no fundo, têm este propósito fundamental: ensinar a combinar, declinar continuamente o futuro, isto é, a esperança”, acrescentou.
       O comboio de sete carruagens vai ser ligado a uma locomotora a diesel, na chegada ao Vaticano, dado que a estação ferroviária do local não tem rede elétrica. O percurso tem duas paradas, em Bolonha e Florença, antes de chegar a Roma, envolvendo crianças de várias nacionalidades e que possuem dificuldades à sua integração na sociedade.
       No encontro com o Papa, vão estar meninos e meninas da China, Japão, Costa do Marfim, Peru, Sri Lanka, Albânia, Filipinas, Sérvia, Romênia, Ucrânia, Alemanha e Itália, acompanhadas por 164 professores, familiares e voluntários. “Para quase todas as crianças, trata-se da sua primeira viagem de comboio”, acrescenta a nota de imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário